PostHeaderIcon Balanço do Rali de Baião é positivo

Chegou ao final a edição de 2010 do Rali de Baião, 4ª prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis Douro.

Manuel Coutinho e Manuel Babo dominaram a prova desde a primeira classificativa, terminando com uma vantagem de 51,8s sobre dupla Tiago Almeida / Tiago Sousa, eles que também se mostraram sempre muito espectaculares ao volante do bonito Mitsubishi Lancer Evolution III.

A luta pelo lugar mais baixo do pódio foi bastante intensa entre Júlio Bastos / Anibal Pereira e Rui Morais / Rui Teixeira, que partiram para a última especial com uma diferença de apenas 1,1s. A equipa do VW Golf VR6 atacou forte e saiu com uma vantagem de 17,6s, tendo o piloto do BMW que se contentar com a 4ª posição e melhor entre os carros de duas rodas motrizes, após uma ligeira saída de estrada.

Na prova extra a vitória recaiu sobre a dupla Filipe Martinez / Gustavo Perez em SEAT Leon, que terminou com uma vantegem de 3.21,7s sobre Nuno Gouveia / Ricardo Varejão.

Em hora de balanço, o responsável máximo do Clube Automovel de Amarante, Paulo Silva, referiu que “estamos muito satisfeitos pela realização de mais um Rali de Baião e não poderemos deixar de agradecer a confiança que a autarquia tem depositado no nosso clube. Esta região tem classificativas muito bonitas e com grande tradição no automobilismo, que entendemos serem merecedoras de um rali pontuavel para um escalão mais elevado!”

Também o Vereador do Desporto da C.M de Baião, Paulo Pereira, declarava que “foi novamente uma aposta ganha! Este ano inserimos algumas novidades na prova, como foi o caso da Super Especial, mas temos noção que ainda poderemos evoluir. Quem sabe, com as condições naturais que temos, pensaremos em voos mais altos!”

DECLARAÇÕES DOS 3 PRIMEIROS CLASSIFICADOS:

Manuel Coutinho – 1º Classificado

“Aproveitamos este rali para testar algumas soluções no carro e que se mostraram mais vantajosas. Estamos satisfeitos por alcançar mais uma vitória, num rali muito bem organizado e com uma classificativa muito bonita.”

Tiago Almeida – 2º Classificado

“Fizemos esta prova essencialmente para nos divertirmos, pois foi um rali que marcou a estreia de um amigo como meu navegador. Com “armas” de diferentes gerações seria para nós muito difícil entrar na luta pela vitória, pelo que optamos por dar algum espectáculo ao público presente.”

Rui Morais – 3º classificado

“A concorrência foi forte e entramos numa interessante luta pela 3ª posição com o Júlio Bastos. Tudo esteve em aberto até ao final e a diferença só aumentou muito porque o Júlio teve uma ligeira saída de estrada na última PE.

 
Apoios